Pesquisar

10 de jun. de 2012

Figurinistas contam como escolhem looks da Professora Helena:


Uma verdadeira princesa moderna. É assim que a Professora Helena pode ser definida. Looks românticos e atuais fazem da nova versão da personagem, interpretada pela atriz Rosanne Mulholland, um exemplo de bom gosto para as garotas que assistem diariamente à trama. Para saber mais sobre o figurino da Professora Helena, o site de Carrossel procurou quem realmente entende do assunto: Jeane Figueiredo e Cris Rose, as figurinistas da personagem. Confira o bate-papo com elas:

Qual a principal mudança nos looks da Professora Helena da versão original para a atual?
As principais diferenças dos looks da Professora Helena anterior para a atual são as formas da época, uso de cores fortes e estampas diferenciadas. A outra novela se passava na década de 90 e a Helena da época já era um pouco old fashion. A Helena atual é bem contemporânea, usa combinações de estampas e cores fortes. as formas são românticas e femininas, ressaltando a cintura, numa releitura dos anos 50.

Como funcionou a pesquisa para achar o figurino ideal?
Buscamos ícones de moda, personagens atuais e princesas modernas. Mulheres doces e elegantes que pudessem nos indicar esse universo na atualidade.

Como as roupas são escolhidas para cada capítulo? A prova de roupa é feita quanto tempo antes de cada gravação?
As roupas são escolhidas de acordo com as cenas do dia da personagem, que momentos e situações a personagem virá na sequência. As roupas são provadas sempre que produzimos peças novas. Isso acontece diariamente. Para eventos especiais nos capítulos, nos antecipamos, pois normalmente precisamos construir ou até consertos são necessários. As roupas do dia a dia podem se repetir sendo coordenadas de formas diferentes e com certo espaço de tempo para a repetição.

A professora Helena tem um lado parecido com uma princesa moderna. Quais características nas roupas fazem com que ela tenha modernidade sem perder a delicadeza?
O lado princesa da professora Helena está nos pequenos acessórios, na forma delicada e feminina das montagens. Sempre muito comportada, usando sempre composê de estampas e tecidos leves. A cintura marcada, as saias e vestidos com cortes evasês dão a ela graciosidade e feminilidade necessárias ao personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário